Golem: uma odisséia transhumanista: Coleção de Dario Mittmann explora os limites da moda e da relação entre a tecnologia e a humanidade com Débora Secco mulher futurista.
×

Foto de Moda e Beleza

Foto de Dario Mittmann São Paulo Fashion Week 58

 O estilista Dario Mittmann é um dos destaques da nova geração da moda autoral brasileira, conhecido por sua assinatura de forte identidade visual, com inspirações da cultura pop misturando o oriental com o ocidental, por meio de um design que promove novas atmosferas e experimentações. No dia 8 de abril, Dario desfilou suas criações da coleção GOLEM: uma odisséia transhumanista, na edição 59 do São Paulo Fashion Week.  

Data de postsagem: 16/04/2025 - 15:51

Postado por João Pedro

Com peças que mesclam o artesanal e o tecnológico, a coleção propõe uma reflexão sobre o futuro, a fusão entre o biológico e o sintético e os impactos da inovação na identidade humana; desfile contou com peças customizadas de Levis e tênis da Converse, marcas apoiadoras

A estreia de GOLEM é considerada como um passo significativo na carreira do estilista, devido à inovação implementada na linha.

Os 27 looks que forão apresentados, as criações misturam o artesanal com o tecnológico como uma resposta original aos desafios globais atuais, um momento no qual as inteligências artificiais e humanas andam lado a lado.

O objetivo de Dario, foi celebrar a transformação, o futuro da moda e a interação entre ciência, arte e consciência, a coleção também faz uma provocação sobre o uso da tecnologia e o cuidado perante as consequências da ultrapassagem dos limites de manipulação da vida.

A atriz Deborah Secco, 45, usou um look futurista e cheio de referências para atravessar a passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW).
O modeloto de Debora que integra a coleção “Golem”, remetia a um ciborgue – incluindo uma fusão de capacete, máscara e outras peças que simulavam órgãos mecânicos de um corpo.
O destaque também ficou por conta da parte traseira, que deixou parte de seu bumbum de fora, mesclando o teor real e sensual com a tecnologia cada vez mais presente na sociedade atual.

Dario Mittmann sempre trás proposta ousada, marcada pelos tempos incertezas diante dos avanços tecnológicos.

Para as peças, o estilista catarinense investiu em tons de preto, cinza, bege e prateado. Alguns elementos em laranja e vinho também apareceram em cena. Materiais como crochê identidade da moda brasileira, látex e jeans foram mesclados com tricô de tramas. A ideia principal era mostrar o passado, o presente e o futuro.

Dario sempre preferiu silhuetas mais amplas, então a novidade fica para a porção mais sensual da coleção. Com influência dos anos 2000, as calças têm cintura baixíssima, as baby tees coladas ao corpo ganham estampas tribais e os ombros agigantados contrapõem bodies fio dental.